Buelesque

Arte Burlesca

Como alguns já sabem eu sou fã de tudo que remete ao estilo Vintage. E hoje resolvi falar sobre arte burlesca.

Definição:  tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira. ( Fonte: Wikipedia)
Um pouco da historia : Tudo começou no seculo XVII, e abrangia diferentes áreas da arte como a literatura, musica, teatro; Tudo com a intenção de satirizar temas comuns da política, alta burguesia e a nobreza.  Em 1830 o burlesco começou a ficar popular na Inglaterra  e nos espetáculos teatrais começou-se a integrar mulheres boninas com suas pernas á mostra, mas claro, sem perder sua essência de comedia. Quando  chegou na America o espetáculo logo  passaram a ter números de canto e dança erótica evoluindo para uma especie striptease ”menos vulgar” e mais glamouroso, repleto de penas, brilhos e adornos. Infelizmente, por volta dos anos 40 com a chegada da  Lei Seca nos EUA as casas de apresentações foram forçadas a baixarem as portas, mas em torno dos anos 90 mulheres como Dita Von Teese trouxeram de volta todo o Glamour daquela epoca.

Na dança burlesca, diferente do que muitos pensam, as mulheres não se despem completamente,mas ficam semi nuas sim. Elas cantam, dançam e ‘provocam’ mas sem perder o caráter cômico e divertido em suas apresentações sendo parte do voyerismo.
Alguns nomes da dança burlesca são:

  • Gypsy Rose Lee

 

  • Sally Rand
  • Dita Von Teese

 

 

 

 

E ai, o que vocês acharam sobre a arte burlesca?

 

Se quiserem mais detalhes podem dar uma olhadinha no link abaixo – que foi uma das fontes para esse post.
http://www.fruitdelapassion.com.br/tudo-sobre-o-burlesco.html

Anúncios

22 comentários em “Arte Burlesca”

  1. Acho a arte da dança burlesca muito linda e completamente carregada de cultura. O estilo vintage, a elegância e presença das mulheres é fascinante. Outra coisa que me chama atenção positivamente, é o fato de não ter um corpo perfeito para as dançarinas! Beijos e sucesso

    Curtir

  2. Oi Alessandra, tudo bom? Adorei o post, a Arte Burlesca é encantadora, né? Acho sensacional os figurinos a dança e o balde que cultura que cai sobre nós ao conhece-la, ainda não conhecia a história e amei saber mais um pouco!
    beijão

    Curtido por 1 pessoa

  3. Em primeiro lugar to amando teu blog ♥♥ Agora sobre o post eu amei demais! sou apaixonada por burlesco e td que envolve.. uma coisa que admiro é que são extremamente sensuais porem ser ser vulgar (na minha opiniao) Ps: AMO a Dita Von Teese ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s