Tendencia

DarkTrend – Meia Arrastão Está de volta!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre essa tendencia que  só vai ser citada aqui pois podemos adaptar para o Lado Negro da força. Ok ? Ok!
Vamos começar pela historia :
Pelo o que eu li a respeito, ela é bem antiga, existem registros  que soldados na Mesopotâmia usavam para evitar o frio , e os nobres as exibiam como se fosse uma competição de riqueza nos bordados.

a-historia-da-meia-calca-153915-3
Mas em 1780 ela entrou para o guarda-roupa feminino, sendo esquecida pelo universo masculino. Isso aconteceu com o avanço da tecelagem e a descoberta de materiais mais finos.
Por volta de 1870, quando o cancan se popularizou podia-se ver as dançarias usando esse modelo de meia , já que na época as meias eram fabricadas com tecidos que não tinham elasticidade e não permitia a pele respirar.E apesar de ter sido considerada cafona, pois o modelo deixava a pele à mostra, esse foi um detalhe que conquistou o coração delas.

16976874499_a55ec813ab_b-382x450

 

E na década de  1950 quando as pin ups ganharam força no mundo, elas foram incorporadas pelo imaginário da nação americana, sendo elevadas à simbolo sexual.tumblr_nndbyj1jb31qce858o1_500

 

Algum tempo depois, na década de 1970, quando o monimento Punk ‘veio á tona’, com o seu visual ‘violento’ e cheio de adereços referente ao BDSM, trouxe de volta as meias arrastão, que ficou muito popular e em meados de 1980 a peça foi aderida pelo mainstream, sendo muito usado pela rainha do pop Madonna. De alguns anos pra cá ela tem sido mais usada no dia-a-dia das pessoas m
ais corajosas, digamos assim, já que ela carrega uma simbologia bem pesada, chegando a ser muito criticada mesmo na atualidade por ser considerada uma peça vulgar.

Pronto! Agora que vocês já conhecem a historinha vamos pra parte que interessa, né?
As maneiras de usar, os modelos que estão sendo mais usados é o com a ‘teia’ mais espaçada e no estilo soquete.
Com o modelo meia calça, pode ser usado com jeans rasgado + meia arrastão! Também vale se a calça não tiver rasgos ou aberturas. Daí, a graça é usar com uma blusinha cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo. Toda Kardashian!
Já com o modelo soquete pode ser usado tando com sandálias como com tênis tipo All Star ou Vans pra dar um ar mais descolado!
Vou deixar vocês com algumas imagens pra servir de inspiração. Beijos e até a proxima ❤

 

 

 

E agora umas imagens de pessoas ”normais”

Anúncios

16 comentários em “DarkTrend – Meia Arrastão Está de volta!”

  1. Acho essa tendência o máximo! O estilo é maravilhoso, uma pena que nao tenho coragem de usar, acho que nao combina muito comigo, tem muitas combinações maravilhosas para usa-las quem tem estilo fica maravilhosa nelas!

    Curtir

  2. Acho incrível que as tendências de anos e anos atrás sempre acabam voltando à moda! Usava muito meia arrastão quando eu tinha uns 12 anos, principalmente pra dançar quadrilha na escola! Achei muito lindo a combinação da meia mais curtinha com as sandálias tratoradas! Fiquei animada e doida pra usar! Beijosss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que bom que essa tendência voltou com tudo, eu sempre achei lindo e estava com dificuldade de encontrar para comprar, agora pode ser que eu encontre com mais facilidade já que está na moda. Eu amei as meias curtinhas, nunca tinha visto nada assim e achei que fica uma graça com a sandália. Quero todos os modelos ❤

    Curtir

  4. Adorei que a tendência voltou ao mesmo tempo, acho um pouco estranho, porque eu usava meia arrastão demais quando era mais nova, mas agora não sei se ainda combina comigo, sabe? Preciso comprar uma pra ver como fico usando hoje em dia. Gostei muito das inspirações e novos jeitos de usar.

    Curtir

  5. Uauu!!! Amei saber a história da meia arrastão, não sabia muito sobre ela. Eu acho muito bonito usar tudo com ela, porém tenho pernas grossas e não ficaria muito legal, mas assim que eu conseguir emagrecer um pouco as pernas, acho que já dá kkk as meias curtas também são lindas, mas não sei qual ocasião usaria 🤔 Beijoss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s